O insólito, um motor alquímico

 

Que é loucura esperar colher resultados diferentes, fazendo sempre a mesma coisa, isso já sabemos, embora nem sempre consigamos aplicar o conceito. Mas aquilo que quero passar hoje, vai um pouco além deste conceito.

Quem já viu a sua vida mudar completamente sabe que houve um ponto, uma escolha em particular que foi o momento de viragem, sobre o qual a posteriori a mudança se foi materializando e consolidando, com a mesma naturalidade com que cresce uma planta, sem esforço.

Aquela escolha originou outras, assim como sincronicidades e ocorrências que se seguiram, mas cuja raiz se encontra sempre condicionada pela primeira. Digamos que é a escolha mãe.
Pois é sobre a natureza desta escolha que vos quero falar: o insólito.

Para quem se abrir a essa possibilidade, ultrapassando os medos que barram o caminho, é uma questão de muito pouco tempo até que o insólito surja. Quanto a isso não há dúvida. A questão é sempre o que se vai fazer com ele, quando ele surgir?
O insólito é algo que ocorre fora dos parâmetros da normalidade, e por definição é exatamente por isso que "normalmente" fugimos dele.
Nos geramos um insólito quando agimos de forma diferente relativamente ao que é prévio.

Imaginemos que tudo esta preparado para nos levar a agir de uma determinada forma, mas em um momento específico e particular, tomamos consciência desses condicionalismos e, num manifesto absoluto de livre-arbítrio, fazemos completamente diferente daquilo que seria espectável. Isso é um insólito e tem um poder alquímico fortíssimo.

Pois, mas na verdade, tanto pelo que tenho observado ao meu redor, com as outras pessoas, mas também com o que foi acontecendo comigo, foi por seguir o insólito que as coisas mudaram efetivamente.
Há um momento em que determinada circunstância nos surge pela frente, e a decisão de quebrar com os nossos velhos padrões, com aquilo que era espectável fazer, vai definir a mudança.


Atrevam-se a seguir o que não seria espectável e os resultados serão surpreendentes.
Sigam vosso instinto, vossa intuição, mesmo que ela parece vos levar em direções menos lógicas.
Já vi os milagres que acontecem na sequência. 
Nesse virar de esquina pode estar a vossa felicidade, a oportunidade que tanto aguardam ou o amor da vossa vida.
Nem por um instante duvidem que se se abrirem a isso, a oportunidade de mudança aparecerá sob forma de uma situação que poderá ser da mais rotineira banalidade ou um irreverente insólito que mudará para sempre as vossas vidas.
Fiquem bem atentos, e sigam o caminho mais improvável.
A sorte favorece os audazes e os irreverentes!

Mónica Guimarães

Comentários

Mensagens populares